(Manoel Silva Filho)
Eu queria ter vivido mil vidas.
Eu queria ter amado muitas mulheres.
Eu queria ter rumo e direção, sendo apenas um simples e comum cidadão.
Eu queria ter toda a sabedoria do mundo.
Eu queria apenas querer.
E o que tenho?
Vida e vidas. Ando acompanhado pelo Sol ou pela Lua.
Ando sentindo a brisa fria e o vento leve e suave envolvendo o meu corpo.
Ando por estradas que levam ao seu ponto final, que para mim significa iniciar um novo caminhar.
Ando livre, de cabeça erguida e sem a preocupação do dia seguinte. Mas também ando de cabeça baixa por preocupar-me com o que piso e no que piso; pois toda vida, mesmo a mais minúscula, é importante e deverá ser sempre preservada.
Ando respirando o ar marítimo, pois dele toda a vida é proveniente.
Ando respirando o oxigênio porque dele a combustão da minha existência se renova.
Desejos, sonhos e persistência são a tríade que me acompanham. Me acompanham por intimidades e desejos.
Ah! Quantos desejos. Desejo a felicidade eterna com a conveniência de já o ser feliz.
Desejo a alegria presente com a certeza de que a inveja dará lugar a felicidade de existir.
Desejo ter, possuir e sentir tudo o que os sentidos humanos normais me propiciam. Mas que isso, desejo ser e ter o viver, o existir e o respirar de um ser eterno. Mas não o eterno do tempo espaço humano.
Ah! Que felicidade estar podendo escrever o que o meu ser procura. Há apenas uma falta. Essa falta é você.
Até encontrá-la o Andarilho caminha tendo o horizonte a sua frente, o firmamento ao alto e as suas costa o gosto do passado sempre com cheiro de presente.
Eu queria ter vivido mil vidas.
Eu queria ter amado muitas mulheres.
Eu queria ter rumo e direção, sendo apenas um simples e comum cidadão.
Eu queria ter toda a sabedoria do mundo.
Eu queria apenas querer.
E o que tenho?
Vida e vidas. Ando acompanhado pelo Sol ou pela Lua.
Ando sentindo a brisa fria e o vento leve e suave envolvendo o meu corpo.
Ando por estradas que levam ao seu ponto final, que para mim significa iniciar um novo caminhar.
Ando livre, de cabeça erguida e sem a preocupação do dia seguinte. Mas também ando de cabeça baixa por preocupar-me com o que piso e no que piso; pois toda vida, mesmo a mais minúscula, é importante e deverá ser sempre preservada.
Ando respirando o ar marítimo, pois dele toda a vida é proveniente.
Ando respirando o oxigênio porque dele a combustão da minha existência se renova.
Desejos, sonhos e persistência são a tríade que me acompanham. Me acompanham por intimidades e desejos.
Ah! Quantos desejos. Desejo a felicidade eterna com a conveniência de já o ser feliz.
Desejo a alegria presente com a certeza de que a inveja dará lugar a felicidade de existir.
Desejo ter, possuir e sentir tudo o que os sentidos humanos normais me propiciam. Mas que isso, desejo ser e ter o viver, o existir e o respirar de um ser eterno. Mas não o eterno do tempo espaço humano.
Ah! Que felicidade estar podendo escrever o que o meu ser procura. Há apenas uma falta. Essa falta é você.
Até encontrá-la o Andarilho caminha tendo o horizonte a sua frente, o firmamento ao alto e as suas costa o gosto do passado sempre com cheiro de presente.