Seguidores

27.5.16

Oi, voltamos!

(Manoel Silva Filho)
    Vamos retornar ao nosso blog. Agora um pouco mais velho, experiente e com as mesmas características de uma criança traquina. Mas o que é mesmo ser criança? Para mim, ser criança nada mais é do que andar em cavalinhos de ventos; brincar de índio, xerife e bandido; correr, correr e correr muito mais; brincar de lanternas de latinhas; de carrinhos de latas de leite; não posso esquecer de chicotinho queimado, da passagem do anel, da ciranda-cirandinha, da roda de dança; do trepar em araçazeiro ou qualquer outra planta; do fura pé; do peão de madeira feito à mão, do jogo de tampinhas, de gude e de bola; do ping pong, basquete, frescobol e tantos outros que poderia escrever sem parar e por um longo período. Ah! ser criança. Não tem coisa mais gostosa.
     Mas crianças crescem, amadurecem e se tornam pessoas completamente diferentes do seu início de vida. Talvez porque devamos aprender a correr e a andar um passo por vez. Com isto e com essa mudança radical tenhamos a oportunidade de descansar sobre nossas saudades e pensamentos, buscando não mais a explicação do porquê vivemos, mas de valorizar o porquê da vida. Valorizar as belezas, as alegrias, o prazer e seus antagônicos. No final tudo é poesia e nos leva a emoções que, por vezes, não achamos que seríamos capazes de ter. Mas o inimaginável mesmo é ter o próximo como amigo, companheiro e confidente. E isto só acontece porque sabemos, em alguma parte da nossa vida, ser o que somos seres humanos, capazes de recomeçar e de aprender eternamente. Enfim, obrigado por sua paciência e vamos tentar nos deleitar em nossas novas leituras.