Por deixar autoridades estaduais e municipais preocupados há dias amanhecemos em confinamento. Note-se que não foi mencionado a esfera estadual. Isso porque o eleito democraticamente presidente da república quer todo mundo de volta para o trabalho porque não quer usar o dinheiro do povo brasileiro para protegê-lo de uma terrível pandemia. Mesmo porque ele e a família dele tem leito e respirador próprios para atendê-los.
Na verdade o mundo está preocupado, exceto o governo do Brasil, com a transmissão do novo vírus e, no nosso país estado e município, não está sendo diferente.
De acordo com o Ministério da Saúde, o número de infectados tem subido e já existem medidas nos Estados e Municípios para maiores cuidados e combate a essa pandemia.
Sempre bom lembrar que o COVID-19 não é uma "gripinha" e difunde-se por contato. Daí a medida de isolamento social e ao fechamento do comércio, clubes, shoppings, lojas, escolas e outras atividades que não são consideradas como necessárias.
É necessário calma, controle e isolamento porque os reflexos serão futuros e poderão diminuir ou matar muitas e muitas pessoas.