(Manoel Filho)
Muito além da ideia de articulação entre pais, a rede oportuniza a criação e o surgimento das boas ideias. Estes frutos de uma coletividade e, como tal, somatório de uma grande construção. A exemplo da criação de um blog cujo objetivo é difundir e dinamizar práticas pedagógicas na Unidade Escolar de Ensino como os projetos realizados. Assim, esse espaço não apenas propiciará as trocas e o compartilhar entre alunos e alunos e professores.
Outro fato é que a tecnologia e suas inovações não param. E, pela sua amplitude, tornou-se fundamental não só para o inovar com os recursos tecnológicos como também no repensar das aplicações das práticas pedagógicas. E, óbvio que, se dentro do ambiente de aprendizagem, os alunos disponham de ferramentas de construção e possibilidade de interagir com a realidade, o processo ensino aprendizagem ficará além de interessante, uma boa ideia.