Seguidores

29.9.13

Pai, Mãe e Filho

Makulè
Para nascermos necessitamos de um pai e uma mãe biológicos. São eles que nos possibilitam o nascer, o existir e o aprender. Isso porque são nossos pais que, através da união de seus gametas, nos unificam em um único óvulo. Este, por sua vez, cresce e se desenvolve até permitirmos coroar e sair das entranhas protetoras, femininas e materna. O próximo passo, é respirar , trazendo de fora a centelha da vida em forma de oxigênio, o comburente natural, para daí então, ligarmos nossa máquina orgânica e assumirmos o nascer. Mas, no princípio e por um longo período de tempo, são os mentores - pai e mãe, que assumem nos ensinando  a viver com dignidade e livrando-nos dos caminhos obscuros e perigosos com suas luzes, através de seu afeto, dedicação e carinho.
Crescemos então, aumentando a nossa massa celular, mas fomos criados sem medos, com esperanças e força na busca da realização de nossos sonhos. E, nesse caminhar mas pessoal, há contrapassos e erros. Mas, a busca pelos acertos e a tentativa de não cometer os mesmos erros são persistentes, são mais que isso, são símbolos da felicidade e das lições paterna e materna que, de alguma forma, ora atenuam e ora incentivam.
Talvez o momento mais doloroso para eles seja o voar do ninho de seus filhos. Entretanto, os netos sempre retornam e, através deles, o ciclo se reinicia e a felicidade agora é sempre múltipla.
Enfim, a minha consciência não se pode calar e deixar de agradecer aos dois e sempre, por cada ensinamento, carinho, proteção e cuidados na infância e por cada noite de prontidão aguardando o voltar do filho. Vocês dois foram pais por natureza animal de procriar, por opção humana de serem pais e por amor ao próximo, meu muito OBRIGADO.