Seguidores

26.4.11

MINHA MENSAGEM

Catidiana Sérvula
       Voando. Nadando. Caminhando. Renascendo... Por todas as formas de locomoção alguns aspectos tornaram-se relevantes frentes às escolhas feitas e às mudanças que surgiram.
ü  A CERTEZA de que TUDO por que passamos (positivo ou negativo) só nos traz aprendizagens imensuráveis. Todos os dias nos são concedidas oportunidades; para tanto importante ficarmos atentos e antenados para aproveitá-las de forma benéfica porque em e por tudo vale a pena. É crescimento, amadurecimento, experiências únicas.
ü  A DETERMIAÇÃO e a PERSISTÊNCIA são fatores imprescindíveis para traçar novas metas e objetivos em nossa vida. Na efetivação das ações; planejamento, cautela, humildade, simplicidade e transparência para com tudo e todos..., isso é ter PERSONALIDADE.
ü  A CLAREZA de que - enquanto vivos - nada é finito. A VIDA e o TEMPO são escola e mestre, respectivamente, muito eficientes, eficazes sendo que algumas vezes, utilizam a metodologia da severidade, do tradicionalismo, autoritarismo e castigo para que possamos acordar. Já diz o ditado: “Quando não se aprende com amor, aprende-se pela dor”. Quantas vezes pensamos que estamos dando um ponto final? Ledo engano, nessa escola os pontos mais utilizados no cotidiano são interrogação, exclamação, continuação e até, reticências quando preciso.
ü  A CONFIRMAÇÃO de que cada Pessoa que passa por minha vida deixa muito de si e leva um pouco de mim. Já parti. Já fiquei. Já fiquei. Já parti... e assim, TODOS passaram a ser personagens protagonistas, secundários ou coadjuvantes na minha História de Vida . Que tenha sido no passado ou presente ou até mesmo no futuro, tudo passa a fazer parte da história e esta não tem como apagar, passar uma borracha. Sendo assim, manterei na memória as imagens, as vozes, as maneiras de agir, as lembranças fiéis de momentos vividos mesmo que tenham sido por pouco tempo... Marcou. Não importa a quantidade, mas a intensidade nos sentimentos em todos os encontros.
ü  O meu AGRADECIMENTO para cada uma das Pessoas com as quais tive, tenho e terei o prazer de conviver. Cada um tem uma importância ímpar; cada um ao seu jeito contribui de maneira direta ou indiretamente, para eu não perdesse a FORÇA, a ESPERANÇA. NÓS VENCEMOS! Eternamente direi: MUITO OBRIGADA!
ü   O PRESENTE para cada um de vocês: o RECONHECIMENTO e a minha AMIZADE INCONDICIONAL
ü  O ABRAÇO. Gesto que tanto distribui e recebi. O meu braço é sempre dado com vontade de fazê-lo; de maneira sincera, carinhosa, humana, fraternal e incondicionalmente. Ah! Meu abraço... Sinta-o agora com muita energia positiva, autenticidade e muita saudade
ü    O DESEJO  de que você fique bem com Paz, Saúde, Harmonia e Força todos os dias - sejam festivos ou não – e, em anos pares ou ímpares... não deixe de ser você, de viver, arriscar, aproveitar.
(Katy)

NAMASTÊ = O Supremo que habita em mim saúda o Divino que está em você. Até um dia! 
(E assim, em uma homenagem sincera e com laços muito fortes, quer carnais ou quer espirituais, faço esta postagem e outras que futuramente o farei, cuja autora desencarnou em 2011. Até um dia minha grande amiga, minha irmã e  minha eterna e privilegiada educadora. Sinto tua falta e de nossas loucas conversas). Namastê!!

O TSUNAMI E A PÁSCOA


Manoel Silva Filho
            Há dias em que nada dá certo. Em outros, tudo parece nos alcançar.
            Por vezes agradecemos; outras nos aborrecemos. Mas, independente de nossa vontade, os dias passarão e neles estaremos para simplesmente viver. E viver é mais que um simples dom é aprender que sozinhos teremos mais dificuldades para enfrentar o nosso dia-a-dia.
            Então, surgem as dúvidas - o que fazer?
            Na verdade, para se viver bem, não existem regras claras e pré pagas. O que existe é a necessidade de convivências entre as pessoas para seu progresso pessoal e espiritual.
            E conviver é aprender a dividir e a repartir o pão com aqueles que dele necessitam e também com aqueles que o possuem além de suas necessidades. Se assim for pensado e transformado em atitudes presentes, a união transforma-se em uma grande energia que funcionará como uma onda sempre crescente... como um tsunami.
            Viver em um Tsunami de compreensão, buscando a paz e o respeito às diferenças, só levará a cada um de nós ao equilíbrio e ao privilégio de estarmos simplesmente vivos.
            Mas lembramos que, as dores sofridas em um determinado período, terão ao seu final o encontro com um jardim onde se pode procurar as doçuras que a vida poderá nos trazer.
            Nesta semana, a tristeza, a dor e o sofrimento serão substituídos pela alegria de estar vivo e de pertencimento a uma escola, a uma comunidade, a uma religião, a uma sociedade e de simplesmente estar-se vivo. Assim sendo, comemoremos com fervor a multiplicação de nossos melhores momentos, caçando o aumento dos nossos doces de alegria espalhados por onde passamos e por termos isso desejado.
Feliz Páscoa! Feliz ressurreição para dias cada vez melhores e felizes, unidos por um ideal comum.