Seguidores

18.2.09

A Escuridão da Luz

Manoel Silva Filho)
Em algum momento na nossa vida, pessoas precisam daquele ou daquela outra pessoa considerada sua amiga. E isso aconteceu comigo. Para registrar escrevi o que segue abaixo. 
 Por mais que não a queiram enxergar, eu sempre a deslumbro adiante do seu tempo. És inteligente, sensível, sensata, fiel, amiga e com um olhar que passa do cérebro para o coração e projeta-se no horizonte distante e além do ponto de vista simples e puro dos mortais. És tão luz que a confundo com os raios solares. E estes às vezes tornam-se escuros diante de ti. Precisamos de você minha guerreira alada. Para que as tuas asas possam elevar-nos a um patamar superior bem junto Daquele que a elegeu para ser como você o é. Obrigado por você existir, estar viva entre nós, além de ser um privilégio e uma imensa honra, é uma incomensurável satisfação e bênção divina. E para terminar uma lembrança minha em forma de verso para eternizá-la e homenageá-la. 

O Sol pela janela 
  Ao penetrar em um 
  Quarto escuro, ilumina 
  Os pequenos cantos. 

Tão forte por mais que
 Queira não conseguirá 
  Iluminar um cantinho 
  Que permanecerá escurinho 

  Porém por poucos percebida 
Ela brilha com a luz que 
  Outros pontos irradia. 

A primeira vista parece 
  Ser infeliz e triste, contudo, 
  Ela não pede, nem mendiga 
  Apenas transmite de volta. 

Com fulgor e intensidade 
  Aquilo que melhor a identifica 
  Luz, brilho, alegria e beleza.

Nenhum comentário: