Manoel Silva Filho
Há dias em que nada dá certo. Em outros, tudo parece nos alcançar.
Por vezes agradecemos; outras nos aborrecemos. Mas, independente de nossa vontade, os dias passarão e neles estaremos para simplesmente viver. E viver é mais que um simples dom é aprender que sozinhos teremos mais dificuldades para enfrentar o nosso dia-a-dia.
Então, surgem as dúvidas - o que fazer?
Na verdade, para se viver bem, não existem regras claras e pré pagas. O que existe é a necessidade de convivências entre as pessoas para seu progresso pessoal e espiritual.
E conviver é aprender a dividir e a repartir o pão com aqueles que dele necessitam e também com aqueles que o possuem além de suas necessidades. Se assim for pensado e transformado em atitudes presentes, a união transforma-se em uma grande energia que funcionará como uma onda sempre crescente... como um tsunami.
Viver em um Tsunami de compreensão, buscando a paz e o respeito às diferenças, só levará a cada um de nós ao equilíbrio e ao privilégio de estarmos simplesmente vivos.
Mas lembramos que, as dores sofridas em um determinado período, terão ao seu final o encontro com um jardim onde se pode procurar as doçuras que a vida poderá nos trazer.
Nesta semana, a tristeza, a dor e o sofrimento serão substituídos pela alegria de estar vivo e de pertencimento a uma escola, a uma comunidade, a uma religião, a uma sociedade e de simplesmente estar-se vivo. Assim sendo, comemoremos com fervor a multiplicação de nossos melhores momentos, caçando o aumento dos nossos doces de alegria espalhados por onde passamos e por termos isso desejado.
Feliz Páscoa! Feliz ressurreição para dias cada vez melhores e felizes, unidos por um ideal comum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário