Aduad
Essa leitura traduz e muito o que se passa na chamada educação do PT, que em nada mudou a da do PSDB ou PMDB ou PFL ou qualquer outra sigla. Mas é importante salientar que ouso reproduzir em meu Blog uma reflexão de um, se posso humildemente, chamá-lo assim chamado Professor Aduad.
Durante mais de 20 anos estive numa sala de aula do ensino fundamental ao ensino universitário gostava tanto de lecionar que comecei minha profissão organizando reuniões com meus amigos em minha casa pra explicar o que lia nos jornais...bem, o que mais gostava de fazer era ensinar trabalhei em três estados e não sei em quantas escolas por esse país, cheguei carregar livros e material didático na cabeça no interior de Rondônia pra lecionar em lugares que na época não tinham estradas...acredito que o bom dessa história foi o quanto aprendi desse país e o quanto de desapego e aventura tenho a oportunidade de viver, hoje não sou mais professor, sou aventureiro, viajante em busca de mim mesmo...mas o que aconteceu...descobri que nossas instituições de ensino são iguais ao nosso país, quanto mais mediocre melhor, com o passar do tempo descobri que ninguém ensina nada a ninguém...cada um aprende por si só se de fato quer aprender....hoje, a educação não passa de uma estratégia de política pública que não tem como missão solucionar nenhum problema educacional...mas, apenas maquiar que existe um suposto programa de Estado pra educação...mas, quanto mais incompetente for professor, aluno e conselho escolar melhor...porque assim dizemos que gastamos milhões na educação e ninguém sabe nada, pois o dinheiro da educação foi desviado...o aluno não aprende nada e amanhã vai amargar sua vida na fila do sem casa, do sem comida, do sem saúde, do sem fé, ....o professor vai gastar suas energias na sala de aula, vai ficar com diversas doenças funcionais e quando aposentar o que fez da vida....se matou de lecionar....nem recitar um poema de amor não vai conseguir, pois não tem mais voz....se é professor(a) te desejo firmeza, saúde, luz paz amor felicidade pra vc e todos os seus aluno e pra todos.... Aduad. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário