Seguidores

15.4.22

A Luz do Turno Noturno: Projeto Vivendo e Aprendendo a Jogar

 

(Profº Manoel Filho)

 

A Escola Estadual Raul Sá, turno noturno, culminou o seu Projeto na data de 12 e 13 de abril desse ano com muito brilho, ludicidade, alegria e saberes múltiplos.

    Durante a primeira unidade de 2022, o turno noturno, discutiu e optou pelo tema Jogos Pedagógicos. Estes sempre fazem sucesso com os estudantes que, com sua própria criatividade e dedicação, conseguem dar muitos resultados positivos nas suas apresentações finais.

   O Projeto Vivendo e Aprendendo a Jogar é interdisciplinar e combina jogos com os vários componentes curriculares. O início do Projeto deu-se pelo entendimento de que a interdisciplinaridade quebra barreiras existentes na prática e que as ligações entre os componentes curriculares devem ser consideradas como uma transformação necessária no processo de ensino aprendizagem.

    Também a interdisciplinaridade rompe padrões praticados anteriormente e busca em sua essência que o estudante crie uma visão pessoal e mais ampla a respeito de seu entendimento de mundo.

    Com essa visão de interdisciplinaridade, quando aplicada ao Projeto de Educação de Jovens e Adultos - EJA, há um significado muito maior do que apenas a estadia do estudante em sala de aula. Um deles é uma nova construção de conhecimentos não fragmentados que o ajudará em sua caminhada e na interpretação de mundo mais consciente e crítica.

    Com o objetivo de despertar nos estudantes do turno noturno, através dos variados jogos pedagógicos, espera-se que o prazer pela aprendizagem possa motivar o interesse do estudante pelo caminhar dos conhecimentos.

    O Projeto Vivendo e Aprendendo a jogar passou por cinco fases distintas, iniciando com a distribuição de turmas e temas até a culminância. Nesta foram apresentadas os resultados das atividades realizadas pelas respectivas turmas.

    Vamos visualizar as atividades do Projeto.















 

 

 

Nenhum comentário: