Seguidores

16.11.08

A Primeira Ninguém Esquece

 

Estou alegre, feliz e de bem com a vida.

Pela primeira vez, acho que tive mais acertos que erros nessa vida de Deus. E isso me faz particularmente feliz porque tenho aprendido com os erros e procurado novos erros. Não ria. É sério.

Se você leu desde o início, deve ter observado que, em momento algum, afirmei que não erraria mais. Muito pelo contrário. Mas, e a felicidade deve-se a que? Bom, pense um pouco. Se erro menos é porque aprendi mais. Daí a minha felicidade.

E posso afirmar que a primeira vez... ninguém esquece. E, por ser a primeira vez, se faz necessária alguma informação sobre a minha linha de pensamento.

Acho que a mais importante é o que quero com o blog. Esse blog me faz expôr pensamentos que pretendem ser pensamentos. Será uma viajem através da educação, da cultura, do lazer e do livre pensar. E o maior barato será o link entre o velho e o novo. Isso pela primeira vez é fantástico. Mais que isso é - ótimo, maravilhoso e magnífico.

Quando tu entrares e leres Vidas Mil procure entender que quero viver mil vidas em mil segundos e a cada segundo. A força do viver faz parte do meu próprio eu e é uma exigência da própria liberdade e do livre arbítrio de qualquer ser ou ente. E aqui me sinto livre e feliz por existir. E, só para registro, encontre um matemático para fazer essas contas de mil vidas, pois eu nem me atrevo a fazê-las. Viu como ter mil vidas é fácil e divertido?

Para um final de suspense quero registrar que o incentivo a estar nesse blog partiu de uma pessoinha que eu adoro. E para ela estou a preparar um material de arrepiar. Agora, não me apresse. Mas, de ante mão, posso afirmar que é fantástico porque a pessoinha é muito legal e fantástica também. 

2 comentários:

Amanda Guimaraes disse...

Ainda emocionada!Ta muito lindo Manu.

Anônimo disse...

"O que sou eu"? Esta inquietação levou Descartes a fundamentar pela primeira vez na história das idéias o conceito de sujeito. Para responder a essa pergunta, após duvidar de tudo, pelo menos uma coisa ele concluiu: estou pensando. "Penso logo existo." A partir dai concluiu também que o pensamento é um atributo que nos pertence e nunca pode ser descartado de nós. Portanto, continue pensando para ser eterno e também produzir sinapses evitando que demencie. Quando você cita no blog que: "Esse blog me faz expôr pensamentos que pretendem ser pensamentos". Eu lhe digo: nada mais importante que produzir pensamentos. Vá em frente!