(Manoel Silva Filho)
Se eu tivesse todas as respostas eu, com certeza eu seria uma mulher. Isso porque não há no mundo uma pessoa feminina que não tenha uma palavra de consolo, um conselho sábio e amigo, um colinho para um denguinho, um sorriso ou uma forma, trejeito ou brejeirice feminina e que não consiga desmontar ou convencer qualquer figura masculina.
Continuemos então. A mulher inicia a vida entre os seres vivos. E através de uma anomalia sua, o masculino surge. Contudo, a divisão entre o mundo masculino e o mundo feminino é nítida não apenas pela evidente diferença sexual. Mas pela própria complexidade de suas funções humanas e sociais. Isso sem levar em conta o imaginário poético.
Beleza, Terra, Vida e Alegria são palavras femininas. Também perda e tristeza. Olha a mulher de novo: a vida é contraditória e nós humanos necessitamos dos opostos para não cairmos em depressão. Porém, AMOR é um valor humano importante e uma palavra poderosa e masculina. Será? Preste atenção: quando a palavra é tão poderosa e masculina porque será que sempre associamos a figura feminina. Entenderam a não entender?
O mundo feminino não tem contornos, pois é amplo e crescente. O amor é amplo.
O mundo feminino não tem rigidez, pois não há no imaginário, pessoas que conseguem adaptar-se com mais facilidade às situações mais diversas e novas, do que a figura feminina. Mãe, a tua flexibilidade dilata o caminho para o surgimento de um novo ser.
O mundo feminino não é poético, pois o feminino é a própria poesia e não apenas e tão somente uma qualidade de ser poético.
O mundo feminino é feio, pois só os mais sensíveis, os mais puros e os mais iluminados conseguem viver com as diferenças que existem nesse mundo de Deus. O feio para o feminino é ter sempre uma visão de que é belo para outros.
O mundo feminino menstrua, tem TPM, pois essa hemorragia permite renovar o próprio berço em que cada um de nós nasce e ao mesmo tempo exige um determinado período, paciência e solidariedade masculina.
Mas não pense que não amazonas. E mais, são essas mulheres guerreiras que há muito lutam pela hegemonia de permitir que mulheres outras sejam - mulheres. Estas dignas de respeito, entendidas como uma autoridade celestial, de carinho, de destaque e de receberem tudo o que representa (ou deveria representar) para o homem o titulo de ser humano.
Feliz dia 8 de março! E olhe oito deitado ∞ é o símbolo matemático do infinito, da plenitude total. Sabidas né?
E você que não acha... melhor rever seus conceitos ou então ...... é problema seu.
Um comentário:
Palavras de quem sabe - de fato - valorizar a MULHER como um todo, principalmente, enquanto PESSOA HUMANA e INTELIGENTE.
Super dez!
Postar um comentário