Seguidores

12.11.10

Evolução de atitudes nas mulheres?

(Manoel Silva Filho)
   Eu fiquei atônito porque nunca li uma besteira maior e pensei já estar livre disso. Foi um texto onde os conflitos femininos eram quero me casar, quero ter filhos e estou indecisa e muito choro. E isso acompanhado da resposta de não medir e apenas viver.
   Pense o porquê da minha irritação e perpeplexida, não apenas por estar no século XXI:
1- Só se adquire conhecimento após pesquisa.
2- Só se aplica o que aprendeu se experimentar e comprovar. Se não comprovar novas experiências.
3- No final se descobre que as maiores preocupações nunca interessaram a ninguém. Apenas alimentavam as próprias neuras. e ninguém é insubstituível em qualquer esfera social, pessoal ou familiar.
   E quem acha que pode medir o amor, medir a felicidade, medir a tristeza ou qualquer loucura assim, precisa se tratar ou está fazendo faculdade de Ciências Matemática e não está aguentando o curso. Por isso a Biologia é tão importante e sua maior lição é seja egoísta ao ponto de viver com felicidade. Simplesmente assim.
Quanto ao apelo de ser mãe. É uma decisão pessoal e só implica no nascimento de um novo ser, que deverá ser amado.
   No reino animal não há preocupação com a manutenção dos machos e, em alguns casos, das próprias fêmeas. Feito o programado pela manutenção da espécie, a vida apenas segue dia após dia. Se não queres dar tua contribuição, terminarás sem bando, isolado ao "lhéu da sorte" ou sendo mais humano em encontrinhos com pessoas que restaram e que se tornaram ocres ou incolores, e isso na melhor hipótese. Conheço vários casos assim.
   Por tudo isso, apenas uma conclusão se há diminuição de nascimento é a volta do ciclo da repressão feminina. Só que dessa vez, além das mulheres não estarem segurando sua própria evolução de liberdade pessoal, são elas próprias seus piores repressores, seguindo-se bem de pertinho da família e da religião. E o que mudou então com a revolução feminina? Apenas o repressor ou conversar temas antes masculino ou xingar ou manter várias relações sexuais?
   Assim, tentem me segurar e não conseguirão, porque nos meus valores incluem-se à busca pela felicidade e a total liberdade de atitude e de escolhas. E se achas que isso não dá certo, experimente. Corte o cordão umbilical, mande tudo para uma porra (me desculpe) e vá apenas viver. No princípio haverá faltas e depois se observará que tudo se acomodou e que as responsabilidades anteriores 90% não eram suas e que depois disso sorrir será um tema constante e companheiro de sua existência.

Nenhum comentário: