Seguidores

5.8.20

De onde vem uma boa ideia: reflexão

    É indiscutível que as redes sociais potencializam o surgimento de ideias inovadoras. Empresas, comunidades, comunicadores, políticos, grandes grupos econômicos, entre outros, conhecem e participam com objetivo de potencializar não apenas negócios, mas nas relações comerciais e em novas perspectivas.
    E nessas perspectivas, o setor educacional ainda não as aderiu por completo, dando continuidade ao sistema educacional sólido do conhecimento.
    Por outro lado, há ainda, a fácil comprovação de que os alunos sabem mais apropriarem-se das tecnologias do que os próprios professores. em consequência disso põe em vantagem os estudantes porque o acaso surge em mentes conectadas e não em mentes ilhadas.
    Portanto, não ter como parar a tecnologia, obriga a que ela seja apropriada por todos, inclusive escolas, professores e alunos. A explicação é simples: a escola é por excelência um ambiente interativo e evolucionista, lembrando que as teorias socioconstrutivistas e conectivistas, na atualidade, sustentam uma nova prática, que o público alvo pede melhorias e as exige.
   Enfim, a escola é a ferramenta de equilibrar as diferenças sociais e cabe a ela e seus profissionais de tornar realidade e abster-se da fixão.

Nenhum comentário: