Para o atendimento de um ensino cidadão e democrático o primeiro desafio é a adesão de todos os participantes da comunidade escolar - alunos, pais, professores e gestores.
O outro desafio é a rede física adequar-se, através de obras, a vários pontos para utilização de equipamentos. E tudo isso está vinculado ao querer fazer do Estado brasileiro (Federal e Estadual), pela necessidade de investimentos em todo o processo. Hoje na unidade escolar de ensino, os problemas são grandes. Há falta de verbas, material permanente, acesso a internet sempre prejudicada, laboratório de informática que não funciona, aparelhos sem manutenção, falta de profissionais e muitos profissionais despreparados para as novas tecnologias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário