(Profº Manoel Filho)
O turno noturno da Escola Estadual Raul Sá está se dedicando ao Projeto Negritude Baiana. Um projeto que busca resgatar a cultura baiana e ampliar o patrimônio cultural dos seus estudantes. tudo parte da formação de cidadãos críticos e participantes em uma sociedade desigual e injusta.
A primeira fase foi a de sensibilização. Nesta fase, as professoras focaram em palestras sobre os diversos temas previamente escolhidos. Ressalte-se também a presença de palestrantes. No primeiro dia, apresentou-se o Projeto Negritude Baiana e seguiu-se uma reflexão sobre o tema 13 de maio e 20 de novembro. Nos demais dias os temas foram variados e não menos proveitosos e enriquecedores: Roda de Conversa - O preto e suas aspirações em um país desigual; Auto estima em prosa e verso; Contribuição Africana ao longo do processo de construção do país, A importância da arte africana na cultura baiana.
Alunas devidamente estimuladas agora cabe a elas participar de mais uma iniciativa onde a aprendizagem de maneira lúdica é o foco. para um cidadão mais esclarecido e "antenado" na atual sociedade.
E os nossos Colaboradores que diversas formas nos ajudou a passar as informações tão preciosas para resgate da ancestralidade. Obrigado Contra-mestre Sinho, França e Edy Ragami.















Nenhum comentário:
Postar um comentário