Seguidores

11.10.09

Ah! Todo problemático.

(Manoel Silva Filho)

O Mundo em que vivemos tem muitos problemas. E problemas são obras criadas pela própria trajetória de vida ou por ser uma necessidade até de dar significado a própria existência. Por mais que achemos um problema insolúvel ele terá sempre uma solução. O que vem após esse pensamento é uma pergunta: e eu vou gostar da solução? Bem, daí a resposta dirá apenas sim ou não. Se sim, sucesso e parabéns. Se não, bem... haverá mais uma oportunidade de solução.

Se partirmos do princípio de que cada ser humano é uma incógnita e que possui possibilidades infinitas de crescimento intelectual, entenderemos que muitos dos problemas que nos acometem, em muito, somos o próprio culpado. Isso porque temos uma tendência a ser o “coitadinho” ou necessitamos expressar força, quando na verdade não a temos.

Por isso, os problemas não possuem uma fórmula para resolvê-los, sejam simples ou complexos. Assim, faz-se necessário uma alta intelectualidade ou reunir-se a outros para, em conversas, tentar uma solução possível.

A partir disso, acho que ficou patente que não podemos e não somos ilhas. E por essa linha de pensamento, necessitamos de pessoas para que a nossa vida não só se enriqueça mas também tenha sentido e apoio nas piores horas de nossa existência.

Assim, obrigado por vocês - meus loucos e belos amigos e amigas, existirem. E por isso mesmo, hoje, mais recuperado, caminho para a felicidade com o peito aberto, a respiração ofegante, a pressa dos que querem recuperar o tempo perdido e com a certeza de que vocês existem e são mais que dádivas de Deus, são meus queridos amigos e amigas.

Nenhum comentário: