(Manoel Silva Filho)
Quando pensamos estamos diante de uma complexidade orgânica ainda não tão bem explicada. E por isso ficamos sem muitas explicações sobre o assunto. Contudo, independentemente de complexidade, continuamos a pensar. E o pensamento é uma coisa aparentemente banal, sem sentido ou sem intencionalidade. Entretanto, através dos vários pensamentos, já amei muitas mulheres, lutei contra dragões e bandidos terríveis, visitei muitos países, convivi com seres extraterrestres e por serem diversos, os pensamentos são também numerosos e infinitos, portanto, incontáveis.
Dentre os muitos conselhos que ouvi, dois deles os guardei até os dias atuais. Acho que só fiz isso por serem contraditórios ou mesmo irrealizáveis ou ambos. Assim, cresci ouvindo que deveria pôr os pés na realidade, pois os sonhos se renovavam, mas, dificilmente se realizavam. O outro afirmava que jamais deveria deixar de sonhar, pois o amor é sonho que se eterniza antes de concretizar-se.
Com o passar dos anos que, implacável, se mostra impiedoso com o passado e auspicioso com o presente, é inevitável a seleção de poucos e a exclusão de muitos sonhos e pensamentos. Em assim sendo, se não houvesse um aproveitamento e uma internalização dos sonhos, o passado seria simplesmente deletado ou substituído pelo que queríamos que naquele período acontecesse. Mas, não é tão simples assim. E nesse ponto, voltamos a complexidade orgânica não tão bem explorada - pensar, acrescentando-se os sonhos realizados ou não. Por isso, conseguimos ser felizes mesmo diante de um passado com vários problemas e de sonhos não realizados. Porém a perda foi necessária para podermos ganhar. Ganhar novos sonhos, nova visão de mundo, novas formas de pensar e bases mais sólidas para realizar sonhos.
E, por tudo isso um dos meus sonhos está a ser realizado: o de amar você. Amá-la sem reticências, sem imposições ou hipocrisias. Apenas amá-la. isto porque nenhum ser vivo é uma ilha e a necessidade de companhia não só é uma exigência, mas também o complemento de pensamentos e porque não dizer - de nossos sonhos.
Dentre os muitos conselhos que ouvi, dois deles os guardei até os dias atuais. Acho que só fiz isso por serem contraditórios ou mesmo irrealizáveis ou ambos. Assim, cresci ouvindo que deveria pôr os pés na realidade, pois os sonhos se renovavam, mas, dificilmente se realizavam. O outro afirmava que jamais deveria deixar de sonhar, pois o amor é sonho que se eterniza antes de concretizar-se.
Com o passar dos anos que, implacável, se mostra impiedoso com o passado e auspicioso com o presente, é inevitável a seleção de poucos e a exclusão de muitos sonhos e pensamentos. Em assim sendo, se não houvesse um aproveitamento e uma internalização dos sonhos, o passado seria simplesmente deletado ou substituído pelo que queríamos que naquele período acontecesse. Mas, não é tão simples assim. E nesse ponto, voltamos a complexidade orgânica não tão bem explorada - pensar, acrescentando-se os sonhos realizados ou não. Por isso, conseguimos ser felizes mesmo diante de um passado com vários problemas e de sonhos não realizados. Porém a perda foi necessária para podermos ganhar. Ganhar novos sonhos, nova visão de mundo, novas formas de pensar e bases mais sólidas para realizar sonhos.
E, por tudo isso um dos meus sonhos está a ser realizado: o de amar você. Amá-la sem reticências, sem imposições ou hipocrisias. Apenas amá-la. isto porque nenhum ser vivo é uma ilha e a necessidade de companhia não só é uma exigência, mas também o complemento de pensamentos e porque não dizer - de nossos sonhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário