Seguidores

20.10.09

Um pensamento de amor

(Manoel Silva Filho)
As vezes não se sabe bem porque um pensamento se transforma em um verdadeiro presente ao amor. Assim, espero ter alcançado esse ideal humano com o que digitei logo abaixo.
O amor é um verbo transitivo direto que se une sem preposição ou imposição a um outro coração, para assim, já uníssono, se transformar em pura energia que se aproxima de uma outra energia cósmica muito superior. Isso devido ao fato de não se saber aonde essa energia contagiante poderá chegar ou transpor.
E tudo começou com um convívio profissional de poucas horas. A troca de pequenas energias envolveu e seduziu ao mesmo tempo em que somou-se. E mais, o somatório dessas energias não se desfizeram no decurso do tempo. Muito pelo contrário, ficavam como que armazenadas a espera de mais. E essa insaciável necessidade de mais, levou a uma reflexão de vida que pode mudar todo o rumo de uma história de vida que parecia já irreversível. A necessidade de um lindo sorriso, de olhinhos penetrantes, vivos e brilhantes, de uma palavra meiga e solidária e da própria presença agradável por natureza era evidenciada a cada sensação de falta ou ausência. Mas os sentimentos nos traem e inconscientemente podem trazer reflexos mesmo que não desejemos a princípio. Tê-la, por um milésimo de segundo, mesmo sem intenção declarada, foi um exercício extrasensorial e transcendental. O calor oriundo de um corpo que se torna carente pela presença ou pela ausência não é um sentimento de debilidade ou fraqueza. Mas de puro amor. Amor que cresce com o tempo, mesmo sem que a gente o sinta. Pois o amor une, liga e imortaliza relações que nasceram para crescer e se tornarem luzes e lumes tão fortes e penetrantes que unem a morte e a vida não os diferenciando na sua essência. E essa essência cósmica só é possível por existir um ser e um outro ser, independente de qualquer situação social, econômica e financeira ou até mesmo de altura ou da existência de defeitos físicos terrenos. Isto porque falar-se de amor é cegar-se para a consciência material e terrena e muito mais doar a si mesmo e receber de volta a mesma energia.
Hoje não tenho mais dúvidas de meus sentimentos porque sei exatamente o que quero. E isso não é, com certeza, a liberdade mundana de uma existência sem essência. Mas a existência de uma essência em existência, que levará para o amor a própria transcendência acompanhada da única realiadade, que muitas vezes, temos medo de encarar: te amo meu doce, meigo e lindo amor. E espero que as nossas energias não apenas se unam, mas se perpetuem além do imaginário terreno, além de nós mesmos e acima de tudo seja permissível para que seja eterno enquanto dure, desde que seja infinito.

Nenhum comentário: