Estamos em um novo século e não podemos ignorar que com ele vem a geração digital. Com a universalização das vias digitais a geração digital usa a fluência da tecnologia em seu dia a dia e de forma muito habilidosa.
É inegável que a integração da Internet com o celular, passou a ser uma ferramenta importante na vida cotidiana e nas salas de aulas.
Nas salas de aula observa-se que os estudantes formam grupos entre eles próprios e são capazes de elaborarem textos colaborativos, vídeos, fazem blogs e se apresentam para o mundo digital de forma muito criativa e competente.
O passo importante em Centro Educacionais é a necessidade de laboratórios de informática incorporado ao Projeto Pedagógico, tornando-se um espaço de pesquisa, de produção, de criar blog ou roteiro.
Por outro lado, a relação dos professores com os novos meios deve ser participativa, democrática e voluntária.
Enfim, cabe lembrar que a Educação a Distância é real, irreversível em seu desenvolvimento e tem função de diálogo dos processos interativos e deverá ser explorada ao máximo nos anos vindouros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário