Seguidores

24.1.20

Reflexões

    Muitas são as reflexões sobre a Educação. Uma delas está ligada a modalidade da Educação Integral. Esta Educação que, no decorrer de várias experiências nos campos profissionais e escolares, procurava o entendimento sobre o assunto, tinha um ponto convergente - a formação do professor para esse tipo específico de Educação.
    No Brasil, com a amplitude da concepção de educação, esta se tornou uma discussão que incluía ações integralistas brasileiras através dos políticos conservadores e os chamados anarquistas com ações que deveriam voltarem-se com a Educação Emancipadora..
    Seja como for é importante que a Educação Integral esteja voltada para uma abordagem político-filosófica, visando ao sujeito - educando, a liberdade de posicionamento e pensamento. Esses com vários direcionamentos e respeitando a diversidade. Com isso acredito no pleno desenvolvimento do ser humano.

Nenhum comentário: