Seguidores

29.1.20

Era da informação

   Iniciamos uma era de aprendizagem com mudanças profundas no comportamento das pessoas. Essa era vem mudando com uso intensivo das novas tecnologias da informação. Assim pode-se dizer que há variações na mudança. Iniciamos como a era da aprendizagem que no momento seguinte torna-se a era da informação que gera a erado conhecimento.
    Neste século as pessoas precisam conhecer, saber as realidades, vivenciando tudo como espaços pedagógicos. O cidadão do século XXI não tem medo de ousar e aprende junto com outros cidadãos. Com isso o fenômeno da aproximação entre pessoas mudou. O que antes era contextualizado, hoje é ampliada, mais integrada e consegue mudar as visões de mundo. Na educação muda o currículo e passa-se a ter o web-currículo e as experiências aluno-professor.
    Contudo as pessoas têm que aprender não só a ter infinitos contatos como conviver com múltiplas informações. Mas é importante salientar que cada pessoa deverá saber o que escolher para existir em um mundo cada vez mais tecnológico.

Nenhum comentário: