Seguidores

16.5.12

A Vida, a bola e a utopia.


(Manoel Silva Filho-2007- Projeto Cidadão)
    Todo ano é ano. Entretanto, nenhum ano é igual àquele que passou. Assim, alguns anos são duros, difíceis e cheios de problemas. Já outros são alegres, felizes e cheios de realizações.
Contudo, problemas existem. E alguns, por sua vez, são difíceis de conviver e impossíveis de se controlar.
    Independente de ano bom ou difícil, a vida, o ano e a sua seqüência não vão privilegiar os que sucumbiram na luta. Por isso é importante a manutenção das lutas e do entendimento de que o que sabemos pode nos cegar para uma verdade simples e pura.
    Verdade essa que pode ter signos que direcionam para a realidade. Realidade essa que apenas os mais carentes conhecem. E por conhecerem lutam para transformá-la.
    Nesse processo de transformação existem os direitos e os deveres a que cada um tem que se submeter ou transgredir. A consciência de ambos é que formatará as mesmices, dando lugar a indivíduos cidadãos, responsáveis e cumpridores de suas obrigações.
   Contudo, para atingir-se a esses objetivos faz-se necessário uma cumplicidade, quando em nível escolar, entre todos os servidores e servidoras, quer administrativos, gestores ou professoras e professores e também entre alunos e alunas e a comunidade como um todo.
    Como um professor que possui seus sonhos e que os procura realizar sou testemunha de que o Colégio Zumbi dos Palmares poderá e será a realização de muitas utopias.
    E isso foi comprovado ao observar o talento, a dedicação e o prazer da comunidade escolar no projeto multidisciplinar cujo tema gerador foi o Meio Ambiente, motivo de orgulho e de um renascer da força de um povo que cresce pelas mudanças que o país vem sofrendo.
    Mas, sonho que se sonha só são apenas sonhos. Também foi possível verificar que houve professores e professoras que sonharam mais longamente. E por isso, também tiveram a oportunidade não só de se realizarem como também sentir o sonho transformando-se em realidade.
    Obrigado a todos que seguraram a bandeira da Educação sem o receio de serem professores e formadores da massa humana, que a depender do molde, serão seres humanos ou cidadãos do mundo ou cidadãos planetários.
    E, nesse momento de reflexão, um presente de um dos grandes e fabulosos mestres humanos Albert Einstein. Que passo a vocês para analisar a bola, a vida e a utopia.
                    "A vida é como jogar uma bola na parede:
                    Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul;
                     Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde;
                       Se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca;
                         Se a bola for jogada com força, ela voltará com força;
                           Por isso nunca "jogue uma bola na vida" de forma que
                             você não esteja pronto a recebê-la.

                      A vida não dá nem empresta:
                       Não se comove nem se apieda.
                        Tudo quanto ela faz é retribuir e
                          transferir aquilo que nós lhe oferecemos"
                                                                     Albert Einstein


    Obrigado Mestra, Obrigado Professor fotógrafo, Obrigado Professora que transforma suas emoções em pura poesia, Obrigado Professor DJ, Obrigado Vice Gestora, Obrigado Gestora, Obrigado Seguranças, Obrigado Turma do Rango, Obrigado à turma deixa que eu arrume, Obrigado ao Professor e ao seu sincronizado toque de berimbau, Obrigado Mestre e Capoeiristas, Obrigado a Professora e ao Professor que apoiou e claro:
    OBRIGADO A TURMA DO SEGMENTO B - QUE MOSTROU SER REALMENTE A TROPA DE ELITE CIDADÃ DO ZUMBI. É ISSO AÍ GAROTADA!
    OBRIGADO AOS ALUNOS E ALUNAS DO ENSINO FUNCAMENTAL I - CICLO I e II
    OBRIGADO AOS ALUNOS E ALUNAS DO ENSINO FUNDAMENTAL II - 5ª, 6ª, 7ª E 8ª SÉRIES.
    Obrigado ao DEUS que me permitiu o privilégio de ver uma "bola-vida" que se transformará e dará bons e maravilhosos seres humanos.
    Orgulho e emoção para a comunidade ZUMBI DOS PALMARES.
      Axé


Nenhum comentário: